Política de Trocas, Devoluções e Garantias - Arcaderama Games
Na Arcaderama Games, nossa missão é garantir a satisfação de nossos clientes com produtos e serviços de alta qualidade. Por isso, desenvolvemos uma política de trocas, devoluções e garantias em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e o Código de Defesa do Consumidor (CDC).
1. Direito de Arrependimento
1.1. Prazo para Exercício do Direito de Arrependimento
- De acordo com o Art. 49 do CDC, o cliente tem o direito de se arrepender da compra no prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto. Durante esse período, o cliente pode solicitar a devolução do produto e o reembolso do valor pago.
1.2. Condições para Exercício do Direito de Arrependimento
- O produto deve estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de todos os acessórios, manuais e caixas. Tudo limpo e sem sinal de uso.
- Produtos que não atenderem a essas condições não serão aceitos para devolução.
- Todos os consoles possuem um número de série exclusivo registrado em nosso sistema. Para realizar a troca, o número de série do produto deve coincidir com o registrado em nosso banco de dados. Se o número de série não corresponder, a troca não será realizada e o cliente poderá responder por processo de injúria e tentativa de fraude.
1.3. Procedimento para Exercício do Direito de Arrependimento
- O cliente deve entrar em contato pelo e-mail [arcaderamaretro@gmail.com] ou pelo telefone (43) 99123-0082.
- O produto será analisado e, estando de acordo com as condições mencionadas, o valor será devolvido assim que o produto chegar de volta para a loja. O valor do frete será custeado pelo cliente.
1.4. Reembolso
- O reembolso será realizado no mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente. Em caso de pagamento por cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes. Ou se o cliente preferir, será gerado um cupom no mesmo valor para ser utilizado no site da Arcaderama Games.
- Para reembolso através de DOC, é necessário que o titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido na Loja.
- O Vale Compras á válido por 90 dias a contar a data de envio do mesmo.
2. Trocas e Devoluções
2.1. Prazo para Trocas e Devoluções
- O cliente tem o prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução. Esse prazo está de acordo com o Art. 49 do CDC.
2.2. Condições para Troca ou Devolução
- O produto deve estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de todos os acessórios, manuais e caixas. Tudo limpo e sem sinal de uso.
- Produtos que não atenderem a essas condições não serão aceitos para troca ou devolução.
2.3. Procedimento para Troca ou Devolução
- O cliente deve entrar em contato pelo e-mail [arcaderamaretro@gmail.com] ou pelo telefone (43)99123-0082.
- O produto será analisado e, estando de acordo com as condições mencionadas, a troca será efetuada ou o valor será devolvido. Os produtos que nos forem encaminhados por motivo de defeito passarão pelo nosso departamento técnico para avaliação e constatação ou não do defeito de fabricação.
- Caso seja constatado defeito no produto, a ARCADERAMA GAMES providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do cliente; caso seja necessário o conserto do produto, o prazo para devolução do produto consertado é de 25 dias a contar a data de recebimento do produto em nosso estoque. (Constatado falha do produto dentro de 7 dias, o frete de ida e volta será arcado pela ARCADERAMA GAMES na forma de envio PAC dos correios para o CEP do comprador.)
2.4. Reembolso
- O reembolso será realizado no mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente. Em caso de pagamento por cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes. Ou se o cliente preferir, será gerado um cupom no mesmo valor para ser utilizado no site da Arcaderama Games.
- Para reembolso através de DOC, é necessário que o titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido na Loja.
- O Vale Compras á válido por 90 dias a contar a data de envio do mesmo.
2.5. Produtos digitais
- Não haverá reembolso para produtos digitais, como jogos baixáveis, licenças de software e conteúdo digital, uma vez que o acesso aos mesmos é imediato e irrevogável.
3. Garantia dos Produtos
3.1. Prazo de Garantia
- Todos os produtos possuem garantia de 90 (noventa) dias contra defeitos de fabricação, conforme previsto pelo Art. 26 do CDC.
3.2. Cobertura da Garantia
- A garantia cobre defeitos de fabricação e problemas técnicos que impossibilitem o uso do produto.
- A garantia não cobre danos causados por mau uso, quedas, exposição a água ou qualquer outra situação que caracterize uso inadequado ou excessivo.
3.3. Produtos Retrô
- Produtos como videogames retrô são projetados para emular a experiência original dos consoles clássicos. Não são considerados defeitos questões relacionadas à qualidade da imagem ou à ausência de jogos modernos, pois esses aparelhos foram desenvolvidos para rodar jogos da época e não suportam a tecnologia mais recente.
- Reiteramos que a má utilização do sistema operacional também não é coberto na garantia.
3.4. Número de Série
- Todos os consoles possuem um número de série exclusivo registrado em nosso sistema. Para realizar a troca, o número de série do produto deve coincidir com o registrado em nosso banco de dados. Se o número de série não corresponder, a troca não será realizada e o cliente poderá responder por processo de injúria e tentativa de fraude.
3.5. Procedimento para Acionar a Garantia
- O cliente deve entrar em contato pelo e-mail [arcaderamaretro@gmail.com] ou pelo telefone (43)99123-0082.
- Após a solicitação, enviaremos instruções para o envio do produto para análise técnica.
- Constatado o defeito de fabricação, o produto será consertado ou substituído sem custos para o cliente.
4. Privacidade e Proteção de Dados
4.1. Coleta e Uso de Dados Pessoais
- A Arcaderama Games coleta e utiliza dados pessoais dos clientes para processar pedidos, realizar entregas e prestar suporte ao cliente.
- Todos os dados são tratados em conformidade com a LGPD, garantindo segurança e confidencialidade.
4.2. Direitos dos Titulares dos Dados
- Os clientes têm o direito de acessar, corrigir, excluir e portar seus dados pessoais, bem como solicitar a limitação ou oposição ao tratamento de seus dados.
- Para exercer esses direitos, o cliente deve entrar em contato conosco pelo e-mail [arcaderamaretro@gmail.com].
4.3. Segurança dos Dados
- Adotamos medidas de segurança técnicas e administrativas adequadas para proteger os dados pessoais dos clientes contra acessos não autorizados, perda, alteração ou divulgação indevida.
Agradecemos por escolher a Arcaderama Games. Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e garantir a melhor experiência de compra.